Dia Nacional do Livro Infantil 

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data em que nasceu no interior de São Paulo o maior escritor brasileiro da literatura infantil: Monteiro Lobato.

Lobato dedicou grande parte de sua vida e trajetória para o público infanto-juvenil, e logo percebeu que faltavam em nossa literatura nacional, obras que remetessem a cultura e costumes dos povos do interior, em seguida teve sua primeira grande obra literária “A menina do narizinho arrebitado” publicada em 1920 e a partir desse fato, deu início a tantas outras histórias que todos nós já conhecemos, entre elas, o famoso sitio do pica pau amarelo.

A justa homenagem feita ao autor foi criada através da Lei 10.402/02 no ano de 2002 pelo governo, afim de incentivar as crianças a terem acesso as obras do grande escritor e nada seria mais justo do que homenagear aquele que dedicou sua vida a escrever e ensinar as crianças elementos culturais enquanto elas se divertem.

A educação infantil serve como base na formação do caráter do ser humano e tem papel fundamental na formação de uma sociedade com bons valores e princípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *