Gastronomia em São Paulo

A cidade de São Paulo é internacionalmente conhecida como uma região repleta de opções em bares, restaurantes, lanchonetes e baladas para todos os gostos. Diversos fatores contribuem para que a cidade de São Paulo receba diariamente novas alternativas de locais para almoçar, jantar ou fazer um lanche.

A cidade de São Paulo se desenvolveu através da miscigenação de diversas culturas, no bairro da Liberdade facilmente encontramos restaurantes especializados na culinária japonesa e asiática em geral, enquanto no bairro do Bixiga o cardápio fica por conta das tradicionais massas italianas, servidas nas aconchegantes cantinas.  Além da influência de diferentes culturas trazidas por povos que chegaram na cidade há décadas, o fato de São Paulo ser uma importante metrópole expõe mais ainda a capital às influencias modernas de outras regiões. Como é o caso de estabelecimentos como pubs e hamburguerias, os queridinhos do paulistano, claramente inspirados em lanchonetes americanas e bares europeus.  A questão é que em meio aos debates entre o que é raiz e gourmet, todos têm opções para degustar o tipo de culinária que preferem analisando características como sabor, preços e a experiência em geral.

A tecnologia também tem importante papel nesse ramo, com sites que indicam e avaliam restaurantes o público se torna mais crítico e costuma pesquisar informações sobre o estabelecimento antes da visita. Além de que nos dias mais corridos ou que simplesmente não quer sair de casa, os aplicativos de entrega ofertam um mar de opções que podem ser entregues no escritório em casa ou onde estiverem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *