Sites promovem compra, venda e troca de livros

O avanço de tecnologias como a internet, tablets e smartphones mudou diversos hábitos na humanidade, incluindo o consumo de literatura e informações variadas. Com isso, muitas livrarias sofreram com a queda nas vendas e até mesmo fecharam suas portas.

O mercado se modifica periodicamente e quem se prepara para acompanhar as novas tecnologias e hábitos de consumo consegue se manter firme nesse novo cenário. Além leitores digitais e tablets, que facilitam a leitura de livros em sua versão digital. Muitos negócios online, utilizam dessa conexão para gerar lucro e oferecer ao público livros impressos, como é o caso das livrarias renomadas como Saraiva e Amazon, que oferecem através do seu ecommerce, um vasto catálogo com livros clássicos e novidades que agitam o cenário.

Além desse já conhecido modelo de compras, alguns sebos online se destacam por oferecer a preços acessíveis, um acervo amplo. Garimpando pelos sites certos, é possível encontrar livros para pesquisas didáticas, clássicos e até mesmo novidades. Outro formato que chama a atenção são os sites que possibilitam a troca de livros.

Em sites como livralivro.com.br e trocadelivros.com.br, é possível oferecer livros que já leu, e enviar para outra pessoa, recebendo em troca pontos para adquirir o livro de um outro participante dessa rede. Uma excelente alternativa para manter um acervo pessoal rotativo, sem acumular exemplares já lidos e frequentemente obter um livro novo sem precisar investir com dinheiro.