Como trabalhar na Rede Globo

A Globo é uma das emissoras de televisão mais importantes do Brasil. Por isso, muitas pessoas procuram vagas de emprego na empresa. Contudo, é importante saber como funciona, um pouco da história e principalmente como trabalhar na Rede Globo.

Como trabalhar na rede globo e editora globo

Logo, iremos começar com um pouco da criação e como a Globo se tornou o que é atualmente. Essa é uma forma de primeiro se preparar para a entrevista de emprego que você pode passar. Também é interessante para aprender sobre a empresa que pode ser sua nova casa por um longo tempo.

Após vamos te mostrar os principais caminhos para entender como trabalhar na Rede Globo.

História da Rede Globo

Criada em 1925, no dia 26 de abril, hoje a empresa é composta por cinco emissoras, todas geradas e controladas pela matriz. Seu fundador foi o empresário Irineu Marinho, hoje, é o maior complexo de comunicações do Brasil. Com dimensões internacionais, hoje tem editorias e mais de 70 emissoras afiliadas à rede principal que fica na sua sede no Rio de Janeiro no Jardim Botânico.

Ela é a quarta maior do mundo, surgindo primeiro como um jornal, depois como a Rádio Globo. Na década de 50 a rádio começou a fazer muito sucesso com grandes nomes da música nacional. A partir de 1957 a televisão chegou ao Brasil, com a Globo conseguindo uma concessão para atuar na área com o canal 4.

Com uma programação voltada principalmente para novelas, jornalismo e entretenimento a empresa cresceu. Com o tempo foram formando novas emissoras dentro da marca e alcançando cada vez mais sucesso. A Globo hoje distribui sinal para quase 5.500 municípios do país.

Em 1969 foi criado o principal canal de comunicação da empresa, o Jornal Nacional, o primeiro telejornal transmitido em rede via Embratel.

Como trabalhar na Globo?

Existem diversas maneiras de se trabalhar na Rede Globo, desde estagiário a funções mais elevadas na empresa. Por isso, primeiro você precisa decidir qual o seu nível de atuação e sua função dentro da Globo que você pode concorrer.

Existem diversos programas que você pode se envolver dentro da marca que formam e ingressam o colaborador em suas funções. Vamos mostrar algumas mais conhecidas para entender como trabalhar na Globo.

Jovem Aprendiz Globo

O jovem aprendiz Globo é uma oportunidade de emprego para jovens que ainda não trabalharam em nenhum emprego formal. Por isso, podem trabalhar como aprendizes para ter o seu primeiro emprego já em uma grande empresa internacional.

Além disso, ter a chance de entrar no mercado de trabalho com uma formação e acompanhamento para ingresso responsável. Com isso, começa no mercado em um programa que garante o início de uma carreira mesmo sem nunca ter trabalhado na vida.

Vagas em tecnologia

Uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo e que tem muitas vagas disponíveis em diferentes locais dentro da Globo. A equipe de tecnologia é voltada para colocar o cliente para conseguir escolher melhor o que assistir e quando assistir.

Desenvolvendo cada vez mais a acessibilidade dos canais de comunicação da marca através da tecnologia. Você pode conhecer mais dessas vagas por aqui.

Marca e Comunicação

Garantindo sempre o melhor posicionamento para a marca, essa equipe está sempre gerindo e maximizando a imagem da empresa nos diferentes veículos. Além disso, realiza estratégias que identificam e evoluem a forma como os clientes se comunicam, explorando as melhores redes para aumentar o valor da Globo no mercado.

Criação e Produção de Conteúdo

Conteúdo sempre vai ser o principal fator de sucesso dentro da Rede Globo, com intuito de informar, entreter e principalmente educar. Com isso, a área dentro da empresa é conhecida pela sua excelência pela alta demanda e público exigente.

A equipe também realiza a produção através de histórias que são contadas pelos canais de comunicação que encantam as pessoas. Por isso, é uma área que tem pessoas criativas e curiosas.

Produtos e Serviços Digitais

Área voltada para gestão dos serviços da marca que são direcionados aos consumidores. Logo, a equipe de produtos e serviços digitais cuida do Globo Play, Cartola, G1, GE, GShow e outros produtos do portfólio da marca Globo.

Por isso, é um time comprometido e atualizado com o mundo digital e que está sempre de olho nas alterações da forma de consumir do público.

Estratégia e Tecnologia

Essa é uma área voltada para colocar a jornada da mediatech no caminho certo. Usar as estratégias dentro das tecnologias disponíveis é um trabalho muito importante no mundo atualmente, principalmente para melhorar a experiência do usuário.

Além disso, a tecnologia melhora a experiência do colaborador que trabalha dentro da marca para desenvolver cada vez mais os produtos e serviços. As pessoas que trabalham nessa área convivem com diferentes linguagens e tecnologias todos os dias.

Editora Globo

Para conseguir um trabalho na Editora Globo é preciso, primeiro consultar as vagas disponíveis, existem alguns sites confiáveis que publicam vagas na editora globo, um deles é o Portal IEF – Informação em Foco acesse aqui: https://ief.com.br/carreira/vagas-abertas-editora-globo-2022-trabalhe-conosco-requisitos-selecao/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.